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Nossa Estratégia



O objetivo da Companhia é continuar a crescer, alcançando uma posição de liderança na indústria de alimentos, aproveitar as oportunidades de consolidação do setor no mundo, a abertura e o crescimento dos mercados internacionais, e ao mesmo tempo alcançar taxas de retorno atrativas para seus acionistas. A seguir, a Companhia apresenta os principais elementos da sua estratégia:

Continuar explorando oportunidades de crescimento através de investimentos e aquisições

A Companhia pretende continuar a buscar oportunidades de aquisição e de parcerias estratégicas no mundo que ofereçam novos mercados, novos produtos, ganhos de escala e capturas de sinergias operacionais, aproveitando sua experiência na execução de aquisições e integração de empresas adquiridas nos últimos 15 anos. A Companhia pretende continuar crescendo de maneira sustentável no mercado internacional de alimentos, buscando oportunidades de aquisição e de parcerias estratégicas, mantendo seu alto padrão de segurança alimentar, com o fim de assegurar a qualidade de seus produtos. Além disso, a Companhia continuará investindo em novos mercados e desenvolvendo e consolidando os mercados em que já atua. Ao mesmo tempo, a Companhia continuará a investir na ampliação e consolidação da nossa liderança nos mercados domésticos e internacionais nos quais atua. A Companhia acredita que será capaz de ingressar em novos mercados de exportação à medida que as barreiras comerciais existentes sejam reduzidas ou eliminadas e suas vantagens competitivas e experiência em exportações deverão proporcionar à Companhia uma vantagem competitiva no início das atividades nesses mercados.

Continuar a reduzir custos e a aumentar eficiências operacionais

A Companhia pretende continuar a ser uma das empresas com estrutura de custo mais eficiente do mundo, buscando sempre melhorar seus processos produtivos e logísticos, investindo em tecnologia da informação e qualificação profissional, além de aproveitar os ganhos de escala e as sinergias capturadas nas aquisições. A Companhia acredita poder aumentar sua rentabilidade por meio do desenvolvimento e introdução de processos inovadores e melhorias de produto em toda a cadeia de produção otimizando a utilização da carcaça do boi pela produção de carne in natura e industrializada, bem como processamento de couros e produção de lácteos. A Companhia continuará a desenvolvimento de processos inovadores e melhorias em toda a cadeia produtiva. A Companhia, desde sua fundação, foca seus esforços na redução de custos e, ao mesmo tempo, no aumento de sua produção e rentabilidade.

Expandir substancialmente nossa rede de distribuição direta

A Companhia construiu a maior empresa produtora de proteínas do mundo com plataformas globais de produção nos principais países produtores e consumidores de proteínas do mundo. A Companhia pretende executar uma estratégia de distribuição direta global que permita melhorar sua capacidade de prestação de serviços aos seus clientes e que lhe dê a oportunidade de prestar serviços diretamente a novos clientes, sobretudo para redes de food service e varejo. A estratégia de vendas da Companhia historicamente se baseia na utilização de distribuidores intermediários que compram seus produtos e revendem ao consumidor final a preços mais elevados. A Companhia pretende mudar uma parte significativa de seus esforços de venda para a venda direta ao consumidor final, de forma a reter a margem de lucro existente na cadeia de valor. A Companhia acredita que a execução de sua estratégia de distribuição direta exigirá a ampliação substancial da sua rede de distribuição e equipe de vendas dentro e fora do país, sendo que seus planos de implementação de tal estratégia incluem aquisição de empresas de distribuição e armazenamento. A estratégia de distribuição direta da Companhia também consiste em vendas diretas e envio de produto para o consumidor final por meio do seu pessoal de vendas e sua frota própria ou arrendada de veículos.

Aumentar a oferta de produtos de marca e com maior valor agregado

Como extensão da estratégia de expansão da rede de distribuição direta da Companhia, esta pretende intensificar a oferta de produtos processados, industrializados e com marcas, que tendem a apresentar margens de lucro mais elevadas e menor oscilação de preços. Historicamente, a Companhia obtém melhores resultados quando oferece aos seus clientes produtos com maior valor agregado. Os exemplos de ofertas de produtos com valor agregado da Companhia incluem produtos com marcas, além dos processados e industrializados, tais como os produtos fatiados, em cubos, amaciados, cozidos, enlatados, ao molho e prontos para o consumo. Na medida em que tais produtos ajudam a reduzir os custos de mão-de-obra dos clientes da Companhia, estimula-se a demanda por parte do consumidor. A Companhia pretende expandir suas ofertas de produtos processados, industrializados e principalmente expandir a produção de produtos com marcas por meio de investimentos em novas plantas e/ou ampliação das instalações de produção existentes e aquisições, além de investir em marketing para criação de marcas fortes e o fortalecimento das suas marcas já existentes. A Companhia acredita que o aumento das vendas de produtos com valor agregado impulsionará o aumento de sua margem.

Continuidade da integração bem sucedida de aquisições recentes

A Companhia tem histórico comprovado de sucesso na aquisição, integração e melhoria do desempenho operacional de suas aquisições. A Companhia já integrou ou recuperou a Swift (hoje JBS USA Holdings, Inc) e mais recentemente, concluiu com sucesso a integração da JBS Packerland aos seus sistemas de tecnologia da informação operacionais e financeiros. A Companhia identifica oportunidades de economia de custo adicional propiciada pela integração e desenvolve planos para se valer dessas oportunidades. A Companhia pretende aplicar sua recente experiência de integração bem sucedida à integração da Pilgrim’s Pride e do Bertin, bem como outras empresas que a Companhia vier a adquirir, para a captura de sinergias que incluem o aperfeiçoamento de funções administrativas e redes de vendas, a consolidação das redes de distribuição, a otimização dos custos de frete e armazenamento, bem como a consolidação de sistemas de gerenciamento de riscos e tesouraria.
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