18 | 20
Governança Corporativa
Diante da nova realidade de internacionalização da economia, onde a informação é disponibilizada a tantas pessoas a uma velocidade tão grande, as empresas em geral têm necessidade de estabelecer novos padrões de conduta. A JBS diante de sua realidade de ser uma empresa internacional deu andamento a um conjunto de ações para ampliar suas práticas de governança corporativa com base em quatro pilares: transparência, ética, eqüidade e prestação de contas.

O primeiro passo desse processo foi a criação da Diretoria do Sistema da Governança Corporativa JBS, cujo principal objetivo é construir um sistema de governança que, assegure transparência na divulgação de informações ao mercado financeiro, apoiando o crescimento sustentável da Companhia, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

A companhia incorporou em seus processos de negócios princípios de governança e atua de forma ética, trata de forma igualitária e justa seus acionistas e presta contas por todos os seus atos. O conceito de sustentabilidade foi incorporado na organização, constituindo-se um comitê de auxilio ao Conselho de Acionistas que passou a nortear todas as ações nesse sentido. Para a JBS, Governança e Sustentabilidade são criar uma empresa em condições de promover um crescimento constante e de forma responsável sob todos os aspectos.

A questão da transparência foi trabalhada interna e externamente. Dentro da JBS a transparência e a eqüidade podem ser observadas através de várias ferramentas, como o Canal de Denúncia, o Canal Aberto com o Presidente e o Canal de Ética, além da própria estrutura dos Conselhos de Administração e Fiscal, que conta com conselheiros externos independentes, e com o Portal de RI.

Em relação à ética, a principal iniciativa foi a elaboração dos Códigos de Ética e de Conduta.

Código de Ética

Estabelecido com o objetivo de formalizar os padrões éticos definidos pela JBS a serem seguidos pelo público interno, buscando estabelecer parâmetros de valores culturais.  Esta iniciativa alinha-se ao principio de governança da Empresa de atuar com transparência, e com princípios morais de ética na relação com seus públicos.

O principio de equidade alem de nortear a todo colaborador a ter postura igualitária, condenando qualquer tipo de discriminação de raça, sexo, origem, idade, religião ou condição física. A JBS claramente se orienta a interagir e divulgar informações ao mercado em consonância com as boas práticas de governança corporativa.

Postura de Transparência

Além dos códigos de Conduta e de Ética, outras iniciativas suportam o compromisso da JBS com a transparência:

  1. Canal de Denúncia: permite aos colaboradores comunicar de forma confidencial irregularidades dentro das operações da Empresa. 
  2. Canal Aberto: por meio de carta ou via correio eletrônico, os colaboradores de todos os níveis hierárquicos da Empresa podem contatar o presidente da Empresa, podendo fazer denúncias e reclamações ou dar sugestões.

Sistema de Governança Corporativa da JBS
A JBS adota um SGC – Sistema de Governança Corporativa alinhada às melhores práticas de Governança. Fazem parte do modelo.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da JBS é formado por onze membros efetivos, com mandato unificado de dois anos. Reúnem-se ordinariamente ao menos uma vez a cada trimestre, mediante convocação do Presidente do Conselho de administração ou de qualquer outro membro, com no mínimo 15 dias de antecedência e extraordinariamente a qualquer tempo, mediante convocação.

O Conselho de Administração da JBS, atua segundo um calendário anual de reuniões aprovado pelos próprios conselheiros. O calendário anual de reuniões contém o encadeamento lógico das matérias que são deliberadas durante o ano. Diante da dinâmica do negócio reuniões mensais tem ocorrido, de forma a evitar-se atrasos no processo decisório e ou comprometendo a compreensão dos temas.  São observados critérios de transparência na elaboração de pauta e no acesso as informações discutidas, de forma a otimizar o processo decisório. Na tabela abaixo estão os nomes, cargos e a data de eleição dos membros do Conselho de Administração:

Nome  IdadeCargoData da posse (Atual mandato)Término do mandato
Joesley Mendonça Batista38 anosPresidente do Conselho, Diretor Presidente, de Finanças e de Operações30/04/2010AGO de 2011
Wesley Mendonça Batista39 anosVice Presidente do Conselho30/04/2010AGO de 2011
José Batista Sobrinho77 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
José Batista Júnior50 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Marcus Vinicius Pratini de Moraes70 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Wagner Pinheiro de Oliveira47 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Natalino Bertin61 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Valere Batista Mendonça Ramos47 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Vanessa Mendonça Batista44 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Peter Dvorsak60 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Guilherme Rodolfo Laager53 anosConselheiro Efetivo30/04/2010AGO de 2011


Conselheiros Independentes

Buscando agir com transparência, os conselhos da JBS possuem como membros conselheiros externos independentes, sem qualquer vínculo com a Empresa. Tal distanciamento possibilita que os conselheiros tenham melhores condições de fiscalizar situações de conflito dentro da Empresa.

Diretoria

A Diretoria é o órgão de representação da Companhia, competindo-lhe praticar todos os atos de gestão dos negócios sociais.
Nos termos do Estatuto Social, a Diretoria da Companhia pode ser composta por no mínimo 2 e no máximo 7 membros, os quais serão designados Diretor Presidente, Diretor Executivo de Operações, Diretor de Finanças, Diretor de Relações com Investidores, Diretor Jurídico e os demais Diretores sem designação específica. Os cargos de Diretor Presidente e de Diretor de Relação com Investidores são de preenchimento obrigatório. Atualmente, a Diretoria da Companhia é composta de 3 membros.

A Diretoria tem todos os poderes para praticar os atos necessários ao funcionamento regular da Companhia e à consecução do objeto social, por mais especiais que sejam, incluindo para renunciar a direitos, transigir e acordar, observadas as disposições legais ou estatutárias pertinentes. Os valores de alçada da Diretoria são fixado pelo Conselho de Administração nos casos previstos no artigo 19 do Estatuto Social, compete-lhe administrar e gerir os negócios da Companhia, especialmente: Na tabela abaixo estão os nomes, as idades, os cargos e a data de eleição dos diretores.

Nome  IdadeCargoData da posse (Atual mandato)Término do mandato
Joesley Mendonça Batista38 anosPresidente do Conselho, Diretor Presidente, de Finanças e de Operações13/05/2010Assembléia Geral Ordinária de 2013
Jeremiah Alphonsus O'Callaghan56 anosDiretor de Relações com Investidores13/05/2010Assembléia Geral Ordinária de 2013
Francisco de Assis e Silva45 anosDiretor Jurídico13/05/2010Assembléia Geral Ordinária de 2013

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal funciona de modo permanente, com os poderes e atribuições a ele conferidos por lei. O Conselho Fiscal da Companhia é composto de no mínimo 3 e no máximo 5 membros efetivos e suplentes em igual número, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela assembleia geral. Atualmente, o Conselho Fiscal da Companhia é composto de 4 membros efetivos e seus respectivos suplentes. Na tabela abaixo estão os nomes, as idades, os cargos e a data de eleição dos conselheiros fiscais.

Nome  IdadeCargoData da posse (Atual mandato)Término do mandato
Divino Aparecido dos Santos45 anosPresidente do Conselho Fiscal30/04/2010AGO de 2011
Florisvaldo Caetano de Oliveira57 anosConselheiro Fiscal Efetivo30/04/2010AGO de 2011
John Shojiro Suzuki33 anosConselheiro Fiscal Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Alexandre Seiji Yokaichiya29 anosConselheiro Fiscal Efetivo30/04/2010AGO de 2011
Marcos Godoy Brogiato51 anosConselheiro Fiscal Suplente30/04/2010AGO de 2011
Sandro Domingues Raffai45 anosConselheiro Fiscal Suplente30/04/2010AGO de 2011
Alcinei Cardoso Rodrigues45 anosConselheiro Fiscal Suplente30/04/2010AGO de 2011
Fábio Takiy SekiguchiX anosConselheiro Fiscal Suplente30/04/2010AGO de 2011


O Conselho Fiscal da JBS é órgão responsável por fiscalizar a administração da Empresa, reúne sempre que necessário, por convocação do seu Presidente, ou da metade dos demais membros em exercício. As reuniões serão convocadas por escrito, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, fazendo constar da convocação a indicação das matérias a serem tratadas na reunião, dispensando-se a convocação para aquelas a que comparecer a totalidade de seus membros. Manifesta-se por maioria absoluta de votos.

Regimento Interno
O Regimento Interno é um conjunto de regras e princípios jurídicos que define as atividades às quais estão incumbidas o Conselho Fiscal da JBS no exercício de suas prerrogativas e no cumprimento de seus deveres legais e estatutários, de forma a atender às disposições legais brasileiras.

Programa de Capacitação dos Conselheiros

Diante da diversidade de formação profissional dos conselheiros, a JBS promoveu uma adaptação à dinâmica do segmento de alimentos para os membros que iniciam atividades no conselho. Esta imersão no negócio inclui visitas programadas as instalações no Brasil e no exterior.

Algumas demandas próprias da indústria quando solicitadas pelos próprios integrantes dos Conselhos, são tratados em programas de apresentação desenvolvidos por profissionais com esta especialidade.

Novo Mercado  Bovespa

A JBS aderiu ao Novo Mercado de Governança Corporativa da Bovespa em março de 2007 quando realizou o IPO. Com isso, a Companhia se compromete com a qualidade e consistência das informações, transparência e rapidez nas respostas ao mercado, respeitadas as exigências legais e regulatórias. Essa adesão reforça a estratégia de alinhar-se aos princípios de transparência, ética, eqüidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Assembléia Geral

De acordo com o Estatuto Social, a Assembléia Geral é o órgão superior da Companhia, com poderes para deliberar sobre todos os negócios relativos ao objeto social e tomar as providências que julgar convenientes à defesa e ao seu desenvolvimento.

A Assembléia Geral se reúne ordinariamente nos quatro primeiros meses subseqüentes ao término de cada exercício social, para (i) examinar, discutir e votar as demonstrações financeiras; (ii) deliberar sobre a destinação do lucro líquido do exercício e a distribuição de dividendos; e (iii) eleger os membros do Conselho Fiscal e, quando for o caso, os membros do Conselho de Administração. A Assembléia Geral se reúne, extraordinariamente, sempre que os interesses da Companhia o exigir.

Política de Remuneração aos Acionistas

Os acionistas da JBS são remunerados com dividendos ou juros sobre capital próprio de 25% do lucro líquido ajustado, de acordo com o estabelecido na Lei 6.404/76 e no Estatuto Social.

Dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JSCP)


Milhões R$  200420052006200720082009
Dividendos21,831,711,217,512,361,5

Comitês de assessoramento ao Conselho de Administração

A JBS consistente com sua política de tornar as operações da Companhia cada vez mais transparentes, adotou a formação de comitês de assessoria ao Conselho de Administração como instrumento de fortalecimento do processo decisório.

Comitê de Estratégia Empresarial
O Comitê de Estratégia Empresarial é composto de no mínimo 3 e no máximo 5 membros, sendo um Presidente, nomeados pelo Conselho de Administração da Companhia.

Atualmente, a Presidência deste comitê é ocupada pelo Sr. Marcus Vinicius Pratini de Moraes. Os demais membros deste comitê são: Antônio Jorge Camardeli, Liege Vergili Correia e Marcio Caparroz.

Tal órgão tem como atribuições: (i) desenvolver e propor ao Conselho de Administração as políticas relativas à estratégia empresarial e à sustentabilidade das operações da Companhia; (ii) assessorar o Conselho de Administração em todos os aspectos relacionados a sustentabilidade, mediante identificação, abordagem e tratamento de assuntos críticos que representem riscos ou possam ter impacto relevante nos negócios; (iii) formular recomendações ao Conselho de Administração e acompanhar a implementação de políticas, estratégias e ações que se relacionam à sustentabilidade dos negócios da Companhia; (iv) avaliar as propostas de investimentos estratégicos da Companhia sob a ótica da sustentabilidade e formular recomendações ao Conselho de Administração quando da tomada de decisão em relação a tais investimentos; (v) aprimorar os mecanismos de controle relativos a proibição de compra de matéria-prima de fornecedores que mantenham trabalhadores em condições análogas à de escravo, ou que constem da relação de áreas embargadas pelo IBAMA; e (vi) analisar e monitorar o controle de emissões atmosféricas, sugerindo projetos de monitoramente de gases de efeito estufa, bem como projetos de redução de emissões, visando a preservação do meio ambiente.

Comitê de Auditoria
O Comitê de Auditoria é composto de no mínimo 3 e no máximo 5 membros, sendo um Presidente, nomeados pelo Conselho de Administração da Companhia. Os membros do Conselho de Administração da Companhia poderão integrar este comitê.
Este comitê é composto pelos seguintes membros: José Paulo da Silva Filho, eliseo Santiago Perez Fernandez, Silvio Roberto de Menezes Júnior, Francisco de Assis e Silva e Valdir Aparecido Boni.

Tal órgão se reporta diretamente ao Conselho de Administração da Companhia e tem como atribuições o seu assessoramento no que tange a realização de análises e avaliações referentes às normas; às regras corporativas; aos processos de elaboração; à divulgação e à transparência das demonstrações financeiras; aos sistemas de controles internos; e à auditoria interna e externa.

Com relação ao auditor independente e à auditoria interna, compete ao Comitê de Auditoria: (i) assessorar o Conselho de Administração na escolha da empresa a ser contratada como auditor independente; no processo de seleção, contratação, supervisão e avaliação do auditor independente; nos processos de recepção e no tratamento das informações referentes aos relatórios e demonstrações contábeis, bem como dos relatórios do auditor independente e da auditoria interna; no estabelecimento de diretrizes e requisitos a serem observados pela Administração, para a contratação de outros serviços prestados pelo auditor independente; na fixação de diretrizes de orientação do planejamento anual dos trabalhos da auditoria interna, dos relatórios emitidos e da adequação de sua equipe; (ii) preparar para aprovação do Conselho de Administração os quesitos de avaliação de eficácia referentes à auditoria independente e interna; à política de independência do auditor independente; ao cumprimento das normas; e à observância das regras corporativas; (iii) acompanhar o cumprimento das recomendações feitas pelo auditor independente ou auditoria interna referentes à adequação dos controles internos; aos atos ou fatos relevantes constatados no curso de seus trabalhos ou que infrinjam as normas e regras corporativas;
Com relação às demonstrações financeiras, compete ao Comitê de Auditoria tomar conhecimento das demonstrações contábeis trimestrais e respectivas notas explicativas; dos relatórios da administração; e do parecer dos auditores independentes.

Com relação aos controles internos, compete ao Comitê de Auditoria avaliar a qualidade e eficiência dos sistemas de controles internos e de administração de riscos, visando aferir a eficiência no uso dos recursos e no estabelecimento de processos de informação e de decisão; a conformidade das operações com as normas e regras corporativas.
Com relação aos relatórios, compete ao Comitê de Auditoria elaborar o seu relatório contendo informações tais como: atividades exercidas no âmbito de suas atribuições no período; avaliação da efetividade dos sistemas de controle interno; descrição das recomendações apresentadas à administração, com evidenciação daquelas não acatadas e respectivas justificativas; avaliação da efetividade do auditor independente e da auditoria interna, inclusive quanto à verificação do cumprimento das normas e das regras corporativas, evidenciando as deficiências detectadas; avaliação da qualidade das demonstrações contábeis relativas aos respectivos períodos, com ênfase na aplicação das práticas contábeis adotadas e no cumprimento das normas, com evidenciação das deficiências detectadas;

Comitê Financeiro
O Comitê Financeiro é composto de no mínimo 3 e no máximo 5 membros, sendo um Coordenador, nomeados pelo Conselho de Administração da Companhia. Poderão integrar este comitê os membros titulares ou suplentes do Conselho de Administração da Companhia, seus Diretores; ou profissionais da área de finanças, com comprovados conhecimentos sobre economia, operações financeiras, gestão de caixa e de riscos financeiros e matérias correlatas.

Este comitê é composto pelos seguintes membros: Marcos Cunha Bastos, Emerson Fernandes Loureiro, Fernando Abe Ohara e André Nogueira.

Tal órgão tem como atribuições auxiliar o Conselho de Administração e a Diretoria da Companhia na análise da conjuntura econômica brasileira e mundial e de seus potenciais reflexos na posição financeira da Companhia; examinar, discutir e formular recomendações ao Conselho de Administração quanto à política financeira proposta pela Diretoria da Companhia; acompanhar a implantação da política financeira aprovada pelo Conselho de Administração; e  avaliar periodicamente os resultados da política financeira implementada pela Companhia.

Comitê de Gestão de Pessoas
O Comitê de Gestão de Pessoas é composto de no mínimo 3 e no máximo 5 membros, sendo um Presidente, nomeados pelo Conselho de Administração da Companhia. Os membros do Conselho de Administração da Companhia, bem como pessoas ligadas direta ou indiretamente à Companhia poderão integrar este comitê.

Este comitê é composto pelos seguintes membros: Joesley Mendonça Batista, Patrícia Bollmann, Verônica Peixoto Coelho, Marco Bortolon e Rogério D'Alcântara Peres.

Tal órgão se reporta diretamente ao Conselho de Administração da Companhia, e tem como atribuição a análise e validação das práticas e políticas de recursos humanos da Companhia, tais como: (i) examinar candidatos para eleição do Conselho de Administração, bem como para a indicação da Diretoria e de quaisquer comitês; (ii) revisar e discutir a remuneração da administração e plano de opção de compra de ações para os Diretores da Companhia, bem como as práticas de recrutamento e seleção adotados pela Companhia e suas controladas e/ou afiliadas; (iii) propor critérios para a avaliação de desempenho dos Diretores, Gerentes e Colaboradores da Companhia; (iv) definir as políticas de remuneração e de incentivos para Diretores, Gerentes e Colaboradores, conforme o caso; (v) analisar todos os relatórios gerencias de capital humano; e (vi) analisar todos os papers e documentos redigidos aos Diretores, Gerentes e Colaboradores.

Comitê de Sustentabilidade
O Comitê de Sustentabilidade é composto de no mínimo 3 e no máximo 5 membros, sendo um Presidente, nomeados pelo Conselho de Administração da Companhia.

Atualmente, a Presidência deste comitê é ocupada pelo Sr. Marcus Vinicius Pratini de Moraes. Os demais membros deste comitê são: Angela Elaine Pereira Garcia, Francisco de Assis e Silva, Gerson Balena, Gustavo Meneses, Marco Antonio Bortolon, Roberto Motta, Rogerio Bonato e Valtair Teodoro.

Tal órgão tem como atribuições: (i) assessorar o Conselho de Administração da Companhia em todos os aspectos relacionados à sustentabilidade, mediante identificação, abordagem e tratamento de assuntos críticos que representem riscos ou possam ter impacto relevante nos negócios; (ii) formular recomendações ao Conselho de Administração e acompanhar a implantação de políticas, estratégias e ações que se relacionem à sustentabilidade dos negócios da Companhia; e (iii) avaliar as propostas de investimentos estratégicos da Companhia sob a ótica da sustentabilidade e formular recomendações ao Conselho de Administração quando da tomada de decisão em relação a tais investimentos.

1.1. Fornecer as informações mencionadas no item 12.6 em relação aos membros dos comitês estatutários, bem como dos comitês de auditoria, de risco, financeiro e de remuneração, ainda que tais comitês ou estruturas não sejam estatutários1:

Comitê de Estratégia Empresarial
Nome IdadeProfissãoCPF ou PassaporteCargo Eletivo OcupadoData de EleiçãoData da PossePrazo do MandatoOutros Cargos ou Funções Exercidos na CompanhiaEleito pelo Controlador
Marcus Vinicius Pratini de Moraes70 anosEconomista000.178.841-87Presidente do Comitê25/6/200925/6/20095 anosMembro do Conselho de Administração e membro do Comitê de SustentabilidadeSIM
Antônio Jorge Camardelli56 anosMédico Veterinário157.222.440-15Membro25/6/200925/6/20095 anos-SIM
Liege Vergili Correia23 anosEngenheira Agrônoma318.749.308-49Membro2/11/20092/11/20095 anos-SIM
Marcio Caparroz31 anosMédico Veterinário278.694.998-03Membro4/1/20104/1/20105 anos-SIM
Comitê de Auditoria
Nome IdadeProfissãoCPF ou PassaporteCargo Eletivo OcupadoData de EleiçãoData da PossePrazo do MandatoOutros Cargos ou Funções Exercidos na CompanhiaEleito pelo Controlador
José Paulo da Silva Filho46 anosContador386.730.294-49Membro18/2/200918/2/20095 anosGerente de ContabilidadeSIM
Eliseo Santiago Perez Fernandez45 anosAdministrador de Empresas412.811.954-72Membro18/2/200918/2/20095 anosDiretor de Administração e ControleSIM
Silvio Roberto R. de Menezes Jr.37 anosAuditor820.241.384-20Membro18/2/200918/2/20095 anos-SIM
Francisco de Assis e Silva45 anosAdvogado545.102.019-15Membro18/2/200918/2/20095 anosDiretor Jurídico e membro do Comitê de SustentabilidadeSIM
Valdir Aparecido Boni49 anosEconomista958.764.058-68Membro18/2/200918/2/20095 anosGerente Fiscal e de tributosSIM
Comitê Financeiro
Nome IdadeProfissãoCPF ou PassaporteCargo Eletivo OcupadoData de EleiçãoData da PossePrazo do MandatoOutros Cargos ou Funções Exercidos na CompanhiaEleito pelo Controlador
Marcos Cunha Bastos44 anosAdministrador de EmpresasCW 245809Membro18/2/200918/2/20091 anoDiretor FinanceiroSIM
Emerson Fernandes Loureiro37 anosBancário132.188.548-22Membro18/2/200918/2/20091 ano-SIM
Fernando Abe Ohara34 anosBancário263.126.068-64Membro18/2/200918/2/20091 ano-SIM
André Nogueira41 anosEconomista003.030.617-58Membro18/2/200918/2/20095 anosCFO da JBS USA (subsidiária da JBS S.A.)SIM
Comitê de Gestão de Pessoas
NomeIdadeProfissãoCPF ou PassaporteCargo Eletivo OcupadoData de EleiçãoData da PossePrazo do MandatoOutros Cargos ou Funções Exercidos na CompanhiaEleito pelo Controlador
Joesley Mendonça Batista38 anosIndustrial376.842.211-91Membro18/2/200918/2/20095 anosDiretor Presidente, de Finanças e de Operações e Presidente do Conselho de AdministraçãoSIM
Patrícia Bollmann38 anosAdministradora de Empresas024.993.157-50Membro18/2/200918/2/20095 anosAdvisorSIM
Verônica Peixoto Coelho36 anosArquivista070.015.357-88Membro18/2/200918/2/20095 anosDiretora de Recursos HumanosSIM
Marco Bortolon45 anosAdministrador de Empresas437.429.479-15Membro18/2/200918/2/20095 anosDiretor ExecutivoSIM
Rogério D'Alcântara Peres41 anosAnalista de Sistemas490.343.671-34Não há18/2/200918/2/20095 anosNão háSIM
Comitê de Sustentabilidade
NomeIdadeProfissãoCPF ou PassaporteCargo Eletivo OcupadoData de EleiçãoData da PossePrazo do MandatoOutros Cargos ou Funções Exercidos na CompanhiaEleito pelo Controlador
Marcus Vinicius Pratini de Moraes70 anosEconomista000.178.841-87Presidente do Comitê04/03/201004/03/2010N/CMembro do Conselho de Administração e membro do Comitê de SustentabilidadeSIM
Angela Elaine Pereira Garcia36 anosBióloga078.493.578-50Membro04/03/201004/03/2010N/CGerente de SustentabilidadeSIM
Francisco de Assis e Silva45 anosAdvogado545.102.019-15Membro04/03/201004/03/2010N/CDiretor Jurídico e membro do Comitê de AuditoriaSIM
Gerson Balena46 anosAdministrador de Empresas460.218.339-53Membro04/03/201004/03/2010N/CDiretor ComercialSIM
Gerson Balena43 anosEmpresário884.474.721-91Membro04/03/201004/03/2010N/CDiretor ComercialSIM
Marco Antonio Bortolon45 anosAdministrador de Empresas437.429.479-15Membro04/03/201004/03/2010N/CDiretor ExecutivoSIM
Roberto Motta46 anosEmpresário082.476.658-08Membro04/03/201004/03/2010N/CDiretor JBS CourosSIM
Rogerio Bonato35 anosAdministrador de Empresas165.866.748-40Membro04/03/201004/03/2010N/CDiretor ComercialSIM
Valtair Teodoro52 anosDiretor Comercial240.000.276-20Membro04/03/201004/03/2010N/CDiretor ComercialSIM

1 As informações prestadas neste item devem abranger comitês de auditoria, de risco, financeiro e de remuneração, bem como estruturas organizacionais assemelhadas, ainda que tais comitês ou estruturas não sejam estatutários, desde que tais comitês ou estruturas participem do processo de decisão dos órgãos de administração ou de gestão do emissor como consultores ou fiscais.
JBS © 2010. Todos os direitos reservados. | Contato | Powered by RIweb