7 | 20
Unidade de Negócios

Mercosul

A unidade de negócios Mercosul compreende a produção de carne bovina no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, a produção de Lácteos no Brasil, a produção de couros processados no Brasil além de outros produtos, tais como produtos PET, biodisel, colágeno, higiene e limpeza entre outros.

Carne Bovina Brasil

A Companhia explora o ramo de abatedouro e frigorificação de bovinos, industrialização de carnes, conservas, gorduras, rações e produtos derivados, com unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Acre, Rio de Janeiro, Paraná e Pará. Produz uma ampla linha de produtos industrializados e de cortes nobres de carne in natura com grande penetração no mercado brasileiro e internacional.

Toda a produção segue rígido controle de qualidade e atende a padrões fitossanitários internacionais. A manipulação de carnes é realizada em salas climatizadas e as câmaras de resfriamento ou congelamento têm temperatura controlada por sistemas totalmente computadorizados. Programas de controle para Limpeza e Higienização (PPHO – Procedimento Padrão de Higiene Operacional), Treinamento de Pessoal (GMP – Good Manufacture Practice), Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Point), além do Programa de Qualidade Total Friboi (TQF), são realizados permanentemente para assegurar a qualidade dos produtos.

Adicionalmente, as carcaças são inspecionadas por médicos veterinários do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura – SIF para emissão de autorização para a produção e processamento. Complementando o acompanhamento de sanidade e rastreabilidade da matéria-prima, os processos são submetidos a controle efetuado por modernos laboratórios e técnicos experientes nas unidades industriais da Companhia. No Brasil, a Companhia conta com 35 unidades de abate de bovinos, 16 centros de distribuição, uma unidade de carne em conserva, uma unidade de vegetais e dois confinamentos, situados em 11 estados, conforme a tabela abaixo.

Carne Bovina Argentina, Uruguai e Paraguai

Na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, a Companhia se dedica à exploração do ramo de abatedouro e frigorificação de bovinos, industrialização de carnes, conservas, gorduras, rações e produtos derivados, com unidades industriais localizadas nos três países. Na Argentina, a Companhia acredita que ocupa posição de liderança na produção de alimentos à base de carne, além de ser a primeira em exportação de carne bovina, sendo reconhecida pela alta qualidade dos produtos, tanto pelo exigente mercado interno, como pelo mercado internacional.

No Paraguai, a Companhia possui duas plantas de abate, situadas nas cidades de Assunção e de San António. Em Canelones, no Uruguai, a Companhia possui mais uma planta de abate. A operação da Companhia na Argentina conta com 6 unidades de abate e 2 fábricas de latas.

Lácteos

Com sete plantas industriais, o segmento de lácteos comercializa produtos de alto valor agregado, como iogurtes, queijos, margarinas e sobremesas, com as marcas Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serrabella, Amélia, Franciscano, Carmelita e Mesa.

Couros

A Companhia acredita ser a maior exportadora brasileira de couros e conta com 23 unidades industriais no País, uma na Austrália, uma nos EUA e uma na China. A Companhia produz couros, que levam a marca Bracol, nos estágios wet blue, semiacabado e acabado, para os setores de calçados, automobilístico, moveleiro e de artefatos.

Outros Produtos

Produtos Pet
A Companhia conta com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de milhares de toneladas por ano. Desde 2007, a subdivisão de Produtos Pet voltou-se para o mercado nacional e lançou a marca FunPet, com o objetivo de aproveitar o know-how adquirido nas exportações para crescer no Brasil, onde está a segunda maior população de cães e gatos do mundo.

Higiene e limpeza

Com três plantas industriais a Companhia acredita ser líder nacional na produção de sebo bovino e massa base para pequenas, médias e grandes empresas do segmento. Com as marcas próprias, BioBriz e Lavarte, a Companhia produz produtos de limpeza para a casa e para roupas, como desinfetantes, sabão em barra, sabão em pó, amaciante, multiuso, limpeza pesada e lava-louça.

Colágeno

A Companhia acredita ser líder mundial na fabricação de fibra natural de colágeno, através da Novaprom. A Novaprom produz e comercializa fibra natural de colágeno desde 2002. Esse ingrediente se destina principalmente à indústria de alimentos, sendo utilizado em produtos cárneos, lácteos, bebidas preparadas, panificação e alimentos funcionais. A Companhia é pioneira no Brasil na fabricação de fibra natural de colágeno. A Companhia tem capacidade de produção de centenas de toneladas por mês, comercializadas no mercado interno e exportadas para vários países. A fibra de colágeno é uma proteína pura, não-desnaturada, extraída das camadas internas da pele bovina, sendo uma ferramenta tecnológica. O colágeno, além de ser um excelente ingrediente, também apresenta propriedades benéficas à saúde: contribui para a regeneração de ossos, articulações e tecidos do coração, retarda o envelhecimento da pele e a flacidez dos tecidos, promove a hidratação cutânea e assegura a consistência e a elasticidade dos tecidos. A Companhia possui uma unidade para esse segmento.

Biodiesel

A subdivisão de Biodiesel da Companhia tem capacidade instalada para a produção mensal de 28 megawatts, a partir de óleos vegetais e gordura animal. Sediada em Lins (SP), a unidade está instalada em uma área de 30 mil metros quadrados de construção, dentro de um complexo industrial de 500 mil metros quadrados. Totalmente automatizada, a planta conta com um moderno sistema de produção e de análises laboratoriais para garantir a qualidade desta alternativa energética e atender as normas nacionais e internacionais.

Carne Bovina USA e Austrália

Em 2007 a Companhia, através da JBS USA, tornou-se uma das maiores companhia de produtos de origem bovina a atuar no mercado norte-americano. Isso foi possível com a compra, em julho daquele ano, da Swift, empresa reconhecida por fornecer produtos de origem bovina e suína com qualidade há mais de 150 anos.

Além de abastecer o maior mercado consumidor de carne bovina e pratos industrializados, a JBS EUA representa uma diversificação das operações da Companhia com a oportunidade de exploração do segmento de carne suína.

Nos Estados Unidos, a Companhia opera oito unidades de abate de bovinos, uma unidade de abate de ovinos, uma unidade de processamento de carne bovina embaladas e customizadas, um curtume, sete centros de distribuição regional arrendados e 13 unidades de confinamento de gado operados pela Five Rivers.
A JBS Austrália é uma das maiores e mais abrangentes processadoras e exportadoras de carnes da Austrália. A JBS Austrália mantém relações comerciais com mais de 30 países e sua atuação nos mercados da costa do Pacífico e da América do Norte merece destaque, pois adota sofisticados cuidados com a saúde e higiene.

Carne Suína USA

A unidade de negócios de carnes suínas da JBS EUA é a terceira maior nos EUA, com uma capacidade de abate de 48,5 mil suínos/dia, e representa uma importante diversificação em proteína animal.
Nos Estados Unidos, a Companhia opera três unidades de abate de suínos e uma unidade de processamento de carne suína embalada e customizada, além de sete centros de distribuição regional arrendados.

Carne de Frango USA

A unidade de negócios de carne de frango situa-se nos Estados Unidos, México e Porto Rico. Conta com 29 unidades de abate nos Estados Unidos, 3 no México e uma em Porto Rico, 11 plantas de produtos industrializados, 26 fábricas de ração animal nos Estados Unidos, 3 no México e 1 em Porto Rico,  34 incubadoras, e 22 centros de distribuição.
Com a conclusão da aquisição da Pilgrim’s Pride (através da JBS USA), a Companhia ingressou no segmento de carne de frango com capacidade de processar 7,6 milhões de frangos de corte por dia, e de realizar as operações com frango da Companhia através de 29 unidades de processamento de frango, amparadas por 31 granuladores para alimentação animal, 41 chocadeiras e 11 graxarias, nove unidades de processamento complementar e três fábricas de ração para animais de estimação. Além disso, a aquisição da Pilgrim’s Pride expandiu a capacidade de distribuição da Companhia, acrescentando cinco centros regionais de distribuição nos Estados Unidos, oito centros de distribuição no México e um centro de distribuição em Porto Rico.

Europa

A unidade de negócios Europa se dá por operações na Itália por meio de três plantas de abate de bovinos, dois confinamentos, uma unidade de desossa, uma unidade fatiadora e de pratos prontos, uma unidade produtora de presunto, uma unidade produtora de bresaola e uma unidade produtora de salames, mortadelas e culatello.

A Aliança Estratégica - Inalca JBS - criou sinergias importantes entre os produtos e canais de vendas da Companhia e da Cremonini. De um lado, a Companhia com a sua produção e distribuição na América do Sul, Estados Unidos e da Austrália, e do outro lado a Cremonini, através da Inalca, com diversos centros de distribuição e atuação na Europa, Rússia e África.
JBS © 2010. Todos os direitos reservados. | Contato | Powered by RIweb